Praça do Município terá fonte junto à estátua do Lidador

A acompanhar a Torre do Lidador, a estátua do Lidador, e a estátua do Professor Vieira de Carvalho,  a Praça do Município terá uma fonte com 21 metros de diâmetro e um repuxo que atingirá os 10 metros de altura.

O Presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, afirmou ao JN que “será mais um símbolo da Maia, sendo “uma obra de mandato”, que completa o projeto da praça idealizado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura. A fonte fará companhia à Torre do Lidador, à estátua de Viera de Carvalho e à estátua equestre do Lidador.  O social-democrata defendeu que “vai dar outra alegria à praça, que atualmente está um pouco despida”.

O projeto de Souto Moura, idealizado há 10 anos, encontrou um obstáculo devido à dimensão financeira necessária, mas encontra agora o momento certo para a sua conclusão.

O concurso público para a empreitada, que representará um investimento de 300 mil euros, deverá ser lançado para breve.

7 comments

  1. Joao

    E u pago IMI de primeira, mas há 20 anos que espero que façam passeios na minha rua. Gastam o dinheiro do meu IMI mais uma vez todo no centro, em obras inúteis.

  2. Rosário Esteves

    Bom dia. Eu acho e todos os moradores do bairro do sobreiro. Que o bairro devia ser arranjado e pintado .e uma vergonha como esta..obrigada

    • carlos

      estou de acordo é uma vergonha,só quem mora na urbe. é que pode dizer o que passa dentro de sua casa,frias cheias de humidade ,brechas 10cm musgo nas paredes, chove nos quartos só vendo, para-se o bairro do terror.andam os moradores com vários problemas. de saúde com tosse,gripes,constipações. derivado ás condições no estado que esta. o bairro do sobreiro.

  3. Carlos

    O Sr. Presidente não passa no cruzamento de Moreira, senão já lá teríamos uma linda rotunda com uma fonte no meio. Entretanto gasta-se onde não se deve, e o Zé Povinho que vá esperando nos semáforos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *