Rotary distinguiu os melhores alunos da Maia

O Rotary Club da Maia, à imagem do ano anterior, com o patrocínio do ISMAI – Instituto Universitário da Maia, distinguiu os melhores alunos das escolas da Maia, com exceção das escolas dos Agrupamentos de Águas Santas e Pedrouços, dado essa área da Maia estar abrangida pelo Rotary Club de Águas Santas/Pedrouços. Foram distinguidos os melhores alunos do 9º ano do ensino básico (ano letivo de 2014/2015) em cerimónia na passada terça feira, dia 31 de Maio na Quinta de Vilarinho. Os alunos premiados foram:

Diogo Ricardo Santos Gomes – Secundaria do Castêlo da Maia
Ana Sofia Maia Marques Moreira – Secundaria da Maia
Sofia Gomes Pilão – EB 2 3 de Gueifães
José Tiago Silva Gomes Ferreira – EB 2 3 da Maia
Diogo da Costa Vale – EB S Vieira de Carvalho
Beatriz Borges da Silva – EB S Levante da Maia

Foi também entregue o Prémio, “Mesquita Rodrigues”, dos Fundadores da Fundação Rotária Portuguesa, por proposta do Rotary Club da Maia à maiata Patrícia Resende por ter sido a aluna , a nível nacional, a concorrer ao ensino superior com a média mais alta (20 valores).

Na ocasião, também entregue o titulo de companheiro “Paul Harris” ao Professor Doutor Domingos Oliveira e Silva (Reitor do ISMAI – Instituto Universitário da Maia) no âmbito da sua distinção pelo Rotary Club da Maia como o Profissional do Ano, pelo que tem feito pelo desenvolvimento educativo na Maia e pela colaboração que tem dado ao Rotary Club da Maia.

Associaram-se a esta iniciativa do Rotary Club da Maia, o vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. Silva Tiago, Dr. Paulo Ramalho e o presidenta da Assembleia Municipal da Maia Luciano Gomes, diretores dos Agrupamentos de Escolas, presidente da FAP/Maia Dr.Alberto Santos, dirigentes das Associações de Pais, pais, familiares dos alunos e membros do Rotary Club da Maia.

O presidente do Rotary Club da Maia, Eng. Manuel António Ferreira, lembrou que a atribuição destes prémios têm como principal objetivo premiar o mérito e incentivar os jovens a serem bons estudantes para que no futuro sejam líderes nas suas profissões, não esquecendo de referir o papel das famílias e dos professores na educação dos jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *