Notícias Maia

Siza Vieira vai desenhar o novo espaço da Fundação Gramaxo

Partilhas

Fundação Gramaxo investe dois milhões de euros em projeto para nova sede e jardim. O novo edifício será aberto ao público, terá capacidade para um auditório com 100 lugares e conseguirá receber exposições, ficando ainda com espaço para expor a coleção de arte da família.

A apresentação pública do projecto de arquitetura da futura “Casa Sede da Fundação Gramaxo” decorreu no passado dia 5 de julho, perante uma vasta plateia. O projecto, da autoria do Arquiteto Álvaro Siza Vieira, foi apresentado pelo próprio autor nessa ocasião.
António Silva Tiago, candidato a Presidente da Câmara da Municipal da Maia, esteve presente e mostrou agrado na escolha do Arquiteto Siza Vieira. Fátima Gramaxo foi reconhecida como uma mulher empreendedora, tendo recebido a garantia de apoio da Câmara, já que o projeto é benéfico para o município, oferecendo à população mais um espaço cultural. António Silva Tiago deixou o incentivo e desejo, de que a nova sede da fundação, possa ficar pronta em 2019, ano em que a Maia completa 500 anos de foral entregue por D. Manuel I.

A Fundação Gramaxo situa-se na Quinta da Boavista, no centro da Maia. O espaço encontra-se aberto ao público, estando a decorrer a Feira do Livro da Maia.

COMENTE

Partilhas
Top