Slimmy ao vivo no Grande Auditório do Fórum da Maia

Slimmy, o multi-instrumentista, compositor e cantor continua a surpreender. Depois de ter editado no seu terceiro e último CD – Freestyle Heart de 2103 -, o primeiro tema em português de toda a sua carreira, Slimmy volta a trocar as voltas a tudo e todos em 2014 e surge com novo registo em português que pode apreciar ao vivo no próximo dia 28 de fevereiro, no Grande Auditório do Fórum da Maia, em concerto agendado para as 22h00.

Slimmy é um músico português, de nome real Paulo Fernandes, que usa o rock como meio de expressão, mais precisamente o electro rock. Aliando um visual irreverente com um estilo de música viciante, é um dos grandes fenómenos atuais da música Portuguesa.

É oriundo de Rio Tinto, distrito do Porto. Em 2007 a sua banda era constituída por Garcez (baterista) e por Garim (baixista). Em 2010, com algumas alterações, a banda passou a ser constituída também por Funky (guitarrista), Gustavo (DJ) e Tozé (baterista) que ficou no lugar do anterior baterista, para além de Slimmy e Garim.

O seu álbum, Beatsound Loverboy fez furor em Portugal, tendo participado no festival Paredes de Coura. Teve também a presença de duas músicas suas na série Morangos com Açúcar, nomeadamente Beatsound Loverboy e You Should Never Leave Me (Before I Die).

Esteve durante alguns anos em Londres, Inglaterra, onde conheceu várias pessoas do cenário internacional musical estabelecendo contactos importantes, o que lhe proporcionou a ter a música Bloodshot Star na banda sonora da série americana CSI: Miami e a música Self Control nos resumos desportivos do canal televisivo britânico Sky Sports.

O seu álbum Beatsound Loverboy foi considerado o 3º melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3.

Bilheteira: preço único – 7,00€, brevemente disponíveis no Fórum da Maia, Biblioteca Municipal da Maia e Posto de Turismo da Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *