Vivaci Maia recebe torneio internacional de matraquilhos

O Centro Comercial Vivaci Maia acolhe no próximo dia 7 de Junho um torneio internacional de matraquilhos, prova organizada pela Federação Portuguesa de Matraquilhos. O torneio vai contar com a presença de atletas nacionais e de Espanha e serve de apuramento da equipa que vai representar Portugal no próximo Campeonato do Mundo, que será disputado em Turim, em Itália.

Intitulado Pro Tour ITSF, a competição vai contar com a presença de cerca de 80 atletas, oriundos de vários pontos do País e também de Espanha. Ao longo da prova as melhores equipas e os atletas nacionais em evidência na modalidade vão dar a conhecer as suas habilidades e perícia, proporcionando momentos de verdadeiro espectáculo. A competição, que se inicia pelas 10h, será realizada por equipas, masculinas e femininas, e ainda a nível individual nos escalões de juniores, seniores e veteranos.

A competição é pontuável para o ranking de elite nacional e para o ranking internacional ITSF e será disputada no formato de mesa de jogo internacional “Roberto Sport Kombat”. Estes matraquilhos são diferentes dos tradicionais portugueses na medida em que os bonecos são de plástico e os varões são mais leves do que o normal.

Recorde-se que Portugal se sagrou campeão do Mundo em duplas no último Mundial, realizado em Dezembro de 2013, em Nantes, em França, que consagrou Filipe Parreira e Leandro Pires como vencedores.

Consulte o cartaz aqui

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *