Morreram quase 3 mil pessoas naquele dia.

Há datas que ninguém esquece e o 11 de setembro é uma delas.

Cozinca

A 11 de setembro de 2001 o mundo ficou de olhos postos na televisão a ver aquele que foi o maior atentado terrorista da História. As imagens que pareciam de um filme eram reais, aconteciam em Nova Iorque e Washington, e resultariam na morte de quase 3 mil pessoas, só naquele dia. 

Há exatamente duas décadas, quatro aviões comerciais foram sequestrados por terroristas da Al-Qaeda. Dois deles colidiram intencionalmente contra as Torres Gémeas do World Trade Center, que acabariam por ruir duas horas após o impacto.

O terceiro avião colidiu contra o Pentágono, em Washington, e o quarto avião acabou por cair num campo aberto próximo na Pensilvânia. Acredita-se que o alvo era o Capitólio mas os passageiros e tripulantes conseguiram retomar o controlo do aparelho e impediram-no de colidir naquele que era o objetivo dos terroristas.

Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos. Além das quase três mil pessoas que morreram naquele dia, há ainda milhares de feridos a contabilizar e ainda pessoas que viriam a morrer anos mais tarde com doenças relacionadas com o atentado terrorista.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.