Notícias Maia

Abertas as candidaturas para a reabilitação de espaços desportivos

© Aldo Maia / Notícias Maia
Partilhas

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas abriu candidaturas e destina-se a clubes e associações desportivas de base local que pretendam modernizar e a requalificar o seu espaço desportivo.

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) é executado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e tem como objetivo promover a modernização e a requalificação do parque desportivo de clubes e associações locais. Com esta intervenção pretende-se melhorar as condições da prática desportiva das populações.

Esta é a 4ª edição do PRID e as candidaturas decorrem de 22 de janeiro a 20 de fevereiro. Nas últimas edições foram investidos 4,5 milhões de euros na reabilitação de infraestruturas desportivas. No total, foram abrangidos 267 clubes e associações. As candidaturas estão a decorrer no portal do IPDJ e todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do número de telefone geral do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Programa de Reabilitação

As despesas elegíveis incluem intervenções diversas relacionadas com obras de renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes. Estão contemplados pavimentos desportivos, coberturas e paredes, vestiários e balneários, instalações sanitárias, construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade, entre outras.

Todas informações sobre a candidatura e a comparticipação do Instituto Português do Desporto e Juventude podem ser lidas no website do mesmo.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top