Partilhas

Uma abóbora de 374,5 quilos, produzida na Maia, ganhou o 3º prémio na segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Paredes – “O Maior da Minha Aldeia”.

A segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Parede – “O Maior da minha aldeia” teve um maiato no pódio. Manuel Coelho, produtor na freguesia de Folgosa, é o dono da terceira maior abóbora do país.

Produzida em terras maiatas pelas mãos de Manuel Coelho, esta abóbora, de 374,5 quilos, foi a terceira maior apresentada no concurso.

O Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Parede – “O Maior da minha aldeia” aconteceu no passado sábado, 19 de setembro, e premiou as maiores abóboras, melões, melancias e tomates do país.

O primeiro prémio da maior abóbora foi para José Rui Santos, de Albufeira, que apresentou um exemplar com 696 quilos. Os prémios de maior melão (11 quilos) e maior melancia (53,5 quilos) foram para o mesmo produtor algarvio. Também na Maia, Maria Alzira Mendes apresentou uma abóbora de 355,5 quilos.

As abóboras maiatas premiadas estarão em exposição até amanhã no Mercoflores, nos dias e horas de funcionamento do mercado.

Receita da semana: Bolachas com pepitas de chocolate!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.