Notícias Maia

Aeroporto Sá Carneiro encerra no São João

Partilhas

Autoridade Nacional de Aviação Civil encerra Aeroporto por considerar que balões de São João podem prejudicar o tráfego aéreo.

Foi anunciado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, à semelhança do que aconteceu no ano anterior, vai estar encerrado por mais de três na horas na noite de São João, entre as 21:45 horas do dia 23 de junho e as 01:00 horas do dia 24 junho, devido a motivos de segurança relacionados com o lançamento de balões de São João.

A ANAC explica que o tempo de encerramento corresponde ao “período de maior intensidade de largada dos balões de ar quente com mecha acesa”.

Esta operação irá afetar afetar seis partidas e 18 chegadas, num total de 24 voos, referindo a ANAC, em comunicado que diligenciou “junto da Agência Portuguesa do Ambiente, a possibilidade de o aeroporto Francisco Sá Carneiro ser operado durante o período noturno pelas aeronaves impossibilitadas de operar no período de encerramento do espaço aéreo, a fim de mitigar o impacto nos operadores aéreos desta medida, permitindo a sua operação para além número máximo de movimentos autorizados no período noturno”.

A ANAC explica ainda que a medida “foi tomada em concertação com os municípios envolventes à respetiva infraestrutura aeroportuária, designadamente, municípios do Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar, Matosinhos e Vila do Conde, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a ANA – Aeroportos de Portugal e a NAV Portugal”.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top