O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, chegou pela primeira vez aos dez milhões de passageiros num ano.

A marca é por si só número recorde, dando seguimento à tendência de crescimento verificada nos últimos anos. Foram 6,9 milhões em 2014, 8 milhões em 2015 e 9,3 milhões de utilizadores em 2016.

Para assinalar o feito, teve lugar esta quarta-feira uma cerimónia presidida pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, na qual marcaram presença Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Área Metropolitana do Porto, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e chairman da VINCI Airports, manifestou o “seu orgulho” pelos resultados alcançados, destacando que “este aeroporto está no top 5 do ranking de aeroportos da VINCI Airports, pela sua dimensão, crescimento, mas também pela qualidade de serviço e variedade da oferta”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.