A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior é a entidade competente para avaliar e acreditar as instituições de ensino superior e os seus ciclos de estudos.

O Instituto Universitário da Maia foi acreditado por 6 anos. Foi esta a decisão do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) depois de uma reunião no passado dia 23 de junho.

Cozinca

A informação foi partilhada nas redes sociais do ISMAI e pode ler-se a mensagem do reitor Domingos Oliveira Silva dizendo que “valho-me da circunstância para agradecer a todos os estudantes, docentes, funcionários e stakeholders do ISMAI pelo seu valioso contributo na construção do projeto educativo, com o merecido reconhecimento e justa avaliação, entre as instituições congéneres, agora mais prestigiadas, o que a todos nos honra, com justificado orgulho“.

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior é a entidade competente para avaliar e acreditar as instituições de ensino superior e os seus ciclos de estudos. Esta Agência é um organismo independente face ao estado e às instituições e tem por objetivo promover e assegurar a qualidade no ensino superior.

Os critérios de avaliação e acreditação são os fixados nos regimes jurídicos dos graus e diplomas de ensino superior e de avaliação do ensino superior. Para além da acreditação prévia de ciclos de estudos a criar, a agência procede ainda à acreditação regular dos ciclos de estudos que se encontram em funcionamento.

Webinários “Construção XXI” estão a ser um sucesso e regressam em julho

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.