Águas Santas com falta de comparência por não ter jogadores - Notícias Maia

Notícias Maia

Águas Santas com falta de comparência por não ter jogadores

Partilhas

O Águas Santas não vai disputar o jogo que apura o 7º e 8º lugares da classificação geral do Campeonato Distrital da 1ª Divisão

Os jogos de apuramento realizam-se entre o 5º e 8º lugar, podendo no limite determinar a subida de divisão. O Águas Santas tem jogo marcado com o Livração, mas não vai comparecer à partida, por ter dispensado os jogadores e equipa técnica. A direção do clube, prepara já a próxima época, optando por dar como encerrada a atual competição.

Em comunicado, os atletas apontam o dedo à direção, demonstrando o seu desagrado.

Direção e plantel do Águas Santas entraram em litígio em janeiro, após o despedimento da equipa técnica. Os jogadores chegaram mesmo a recusar treinar e a equipa técnica foi readmitida, por forma ao clube terminar a atual temporada.

Transcrevemos na integra o comunicado do plantel do Águas Santas

“A época terninou e pelos vistos mais cedo do que aquilo que deveria de ser…
Caros Sócios e simpatizantes do Grupo Desportivo de Águas Santas é com lamento que vimos por este meio comunicar que foi-nos retirada a possibilidade de diputar o play-off que nos poderia garantir a subida de divisão por parte da direção, presidente jorge Lessa e vice-presidente Pedro Silva.

E porquê? Não sabemos. Sentimos grande indignação e revolta por nem uma palavra nos terem dado como justificação para tal decisão. Sentimos também que merecíamos mais respeito tendo em conta as circunstâncias em que trabalhamos desde início e os sacrifícios a que nos sujeitamos a passar para “levar o barco a bom porto”.

Para quem não se lembra, fazemos a questão de relembrar.. Começamos a pré época sem instalações desportivas para trabalhar. Nunca a direção, sabendo da situação, procurou arranjar soluções de campo para treinar. Sempre foi a equipa técnica a procurar sitio, quer jogos de treino quer campos emprestados. Num sábado em que treinamos de manhã na praia, a equipa técnica propôs a realização de um almoço de equipa à direção que concordou em fazer visto que de tarde iriamos ter jogo de treino. E o que nos serviram? Uma sande de queijo e um sumo.

Nunca tivemos presente um fisioterapeuta ou massagista a acompanhar-nos durante este periodo de pré época que, quem anda no futebol, percebe a sua importância. Começa a época e durante os treinos e jogos nenhum membro da direção estava presente, ou chegava depois do jogo começar. Apenas tinhamos uma carrinha de 9 lugares para os jogos fora, enquanto são 18 os convocados mais staff técnico.

Nós plantel, tivemos a necessidade de convocar várias reuniões para mostrar o nosso desagrado. Foi pedido numa reunião de capitães com a direção, que no mínimo nos dessem uma sande e um sumo depois do jogo ao que foi respondido a um dos capitães, “Tu que tens tempo, vai comprar”. Imaginem que durante o inverno, em treinos à chuva e ao frio não tinhamos água quente para tomar banho. Situacão que se prolongou durante mais ao menos 1 mês, que dá um total de 12 treinos e 2 jogos. Até as equipas adversárias iam tomar banho fora depois do jogo. VERGONHA….

Mesmo assim, depois disto tudo achavam que tinham legitimidade de despedir a equipa técnica que fazia por NÓS aquilo que podiam e não podiam, numa altura em que estavamos em 3 lugar a 4 pontos do primeiro com uma segunda volta toda por disputar, ao que o plantel recusou tal decisão e ameaçou perder por falta de comparência.

Durante a última semana do campeonato foi trasmitido ao nosso treinador que essa seria a última semana de treinos porque depois não nos deixavam treinar. Nenhum clube faz isso… Chegamos ao ponto de perder um jogo e o tesoureiro, no nome de António José Silva , dizer que ficou contente por termos perdido porque não sabia como nos ia pagar caso o resultado fosse a vitória. Com isto não nos desculpamos mas torna-se difícil trabalhar.

Enfim…um conjunto de situações caricatas e infelizes por homens que apenas percebem de restauração e que decidiram assumir e tirar proveito de um clube com mais de 40 anos de história. Não nos deixaram escrever mais história, não nos deram condições, gozaram conosco. E ao fazer isto, gozaram com toda a gente que apoia e gosta deste clube.

Relembramos também que não é apresentado um relatório de contas do clube desde o ano que assumiram a direção. Por fim, deixar uma palavra a todos vocês e agradecer o apoio incondicionar e carinho que nos deram jogo após jogo. Vocês são e serão o Grupo Desportivo de Águas Santas. Não deixem o clube cair. É verdade que é preciso unhas para conduzir um ferrari mas sem gasolina ele não anda. Valentia Bravura e Vitória!!

Plantel Sénior Grupo Desportivo de Águas Santas, Época 2017/2018″. Fim de transcrição.

Ver mais: http://www.noticiasmaia.com/aguas-santas-tem-plantel-quase-fechado-para-atacar-proxima-epoca/

[Notícia atualizada às 22 horas de 16 de junho de 2018]

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top