Notícias Maia

Aigle Azur, em dificuldades financeiras, cancela todos os voos já a partir de sábado

CBaviera_Maia
© DR
Partilhas

A empresa de aviação francesa emitiu um comunicado no site onde justifica os cancelamento por dificuldades financeiras.

“A situação financeira da empresa, a pressão dos credores e prestadores de serviços e o impacto psicológico nos funcionários e parceiros não permitem garantir os voos em perfeita segurança” – O comunicado oficial do site da francesa Aigle Azur justifca assim o cancelamento de todos os voos marcados a partir deste sábado.

Depois da notícia de que a empresa de aviação teria declarado insolvência no início desta semana mas que iria manter todos os voos agendados, a Aigle Azur veio hoje informar que esta informação não se iria manter e que todos os voos seriam mesmo suprimidos. Em Portugal, a Aigle Azur opera nos aeroportos do Porto, Faro e Funchal. No Porto, a única rota existente liga o aeroporto Francisco Sá Carneiro ao aeroporto de Paris-Orly.

No site oficial da Aigle Azur, o comunicado dá conta de uma lista de voos que seriam mantidos nesta sexta-feira, dia 6, mas ao que o Notícias Maia verificou, a ligação não leva o internauta a nenhuma outra página com informações sobre esses voos que serão alegadamente mantidos.

O secretário de Estado dos Transportes francês, Jean-Baptiste Djebbari referiu, numa entrevista à rádio RTL, garantiu que o governo francês está a dar assistência à companhia aérea, e que está a pensar soluções para o problema em conjunto com a, também francesa, Air France. Existe a hipótese da companhia aéria ser comprada por um outro grupo de aviação mas, na eventualidade de não ser possível recuperer a empresa, Paris está a pensar soluções para garantir que as rotas são mantidas por outras companhias aérias.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top