Uso obrigatório de máscara e uma limpeza mais rigorosa das aeronaves serão algumas das medidas implementadas.

A retoma da atividade aérea está a ser feita faseadamente. Os voos estarão sujeitos a medidas de segurança como a “limpeza e desinfeção rigorosa” dos aviões, o uso obrigatório de máscara para passageiros e tripulação e ainda a ausência de serviço de alimentação a bordo.

Ordem dos Advogados Maia

Estas medidas estarão em vigor “pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança, enquanto o mundo continua a recuperar-se do impacto da pandemia”.

Poucos dias depois da Lufthansa retomar a rota entre Porto e Frankfurt, também a Air France anunciou que voltará a ligar o Porto a Parisa partir do dia 6 de junho. Inicialmente, a companhia aérea francesa vai assegurar três voos semanais entre o Aeroporto Francisco de Sá Carneiro e o Aeroporto de Paris Charles de Gaulle, mas a rota voltará a ser diária logo depois de 18 de junho. A Air France deixa, no entanto, a ressalva de que esta retoma estará sujeita à evolução da pandemia.

Também a EasyJet voltará a voar entre Porto e Genebra já no dia 15.

Recorde-se que a TAP retomou a ponte aérea entre o Porto e Lisboa no passado dia 18 de maio.

Lufthansa volta a voar entre Porto e Frankfurt já no dia 18 de maio

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.