Alberto Machado eleito Presidente da Distrital do PSD - Notícias Maia

Notícias Maia

Alberto Machado eleito Presidente da Distrital do PSD

Partilhas

Autarca do Porto vence as eleições por uma margem inferior a 1%, tendo sido apenas 44 os votos que separaram Alberto Machado e Alberto Santos. Na Maia foram 37 os votos que separaram as duas candidaturas, com Alberto Machado também a prevalecer.

No passado sábado, dia 30 de junho, realizaram-se as eleições para eleger os novos órgãos social-democratas da Distrital do Porto. Candidatavam-se a estas eleições Rui Nunes, Alberto Santos e Alberto Machado.

Numa eleição disputada, em que mais de 5000 militantes se dirigiram às urnas por todo o Distrito do Porto, foi Alberto Machado, Presidente da Junta de Freguesia de Paranhos e o último candidato a apresentar-se como tal, que acabou por recolher a maioria da confiança dos militantes do PSD.

Alberto Machado, médico dentista, venceu por uma margem inferior a 1%, ao que correspondem os 44 votos de diferença e é novo Presidente da Distrital do Porto. O novo líder da Distrital venceu 8 das 18 concelhias, sendo estas Amarante, Gondomar, Maia, Porto, Póvoa de Varzim, Trofa, Valongo e Vila Nova de Gaia, segundo informação disponibilizada pelo PSD.

Na concelhia da Maia a votação foi idêntica à totalidade do Distrito, com Alberto Machado a prevalecer como a opção da maioria, com uma vitória por 37 votos. A Maia foi de resto, a terceira concelhia do Distrito que mais militantes levou ás urnas, apenas atrás do Porto e de Vila Nova de Gaia. A concelhia maiata marcou presença forte nas listas candidatas, apresentando posições de vice-presidência na lista de Alberto Santos e de Rui Nunes, sendo estes Paulo Ramalho e Marta Peneda, respetivamente, sem que ainda assim, estas listas tenham logrado os objetivos.

Alberto Santos, ex-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel acabou por sair derrotado na contagem total dos votos, tendo vencido em Baião, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Santo Tirso e Vila do Conde.

Rui Nunes, médico e professor, conseguiu merecer a confiança de 4,6% dos votantes.

Alberto Machado sucede assim a Bragança Fernandes que liderava a Distrital desde 2016, quando sucedeu a Virgílio Macedo. Para a Comissão Política Distrital Permanente foi também eleito o militante maiato Orlando Leal e o, também maiato, Aloisio Nogueira, tomou as rédeas do Conselho de Jurisdição.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top