Durante várias noites, o Monte Matterhorn, uma das mais conhecidas montanhas dos Alpes Suíços, iluminou-se com as cores de dezenas de bandeiras de países e com mensagens de esperança e agradecimento.

A iniciativa tem a assinatura do artista de luz Gerry Hofstetter e é apoiada pela região de Zermatt, na Suíça. Desde meados de Abril que, todas as noites, o Monte Matterhorn, uma das mais conhecidas montanhas dos Alpes Suíços, é uma tela para iluminar com a bandeira de um país. A mensagem é de esperança e de agradecimento a todos os que estão na linha da frente deste combate à Covid-19.

Ordem dos Advogados Maia

A bandeira de Portugal foi uma das primeiras a surgir projetada. Recorde-se que a Suíça tem uma grande comunidade portuguesa incluindo profissionais de saúde.

Depois de dezenas de bandeiras “pintadas” todas as noites nesta montanha, a iniciativa acabou por chegar ao fim. Mas a mensagem do autor, essa foi levada por todo o mundo com milhares de partilhas e agradecimentos ao gesto deste artista.

Entre as dezenas de bandeiras de países de todo o mundo, foram ainda projetadas palavras e expressões. Veja de seguida a imagem onde se lê “#esperança”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.