Um grupo de alunos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), no âmbito da disciplina de Biotecnologia Verde do Mestrado de Biologia Funcional e Biotecnologia das Plantas, visitou, esta segunda-feira, dia 20 de junho, a Cobertura Verde do Fórum da Maia.
De acordo com a autarquia, “esta visita pretendeu fomentar o contacto dos estudantes com o meio empresarial e soluções inovadoras de plantas, privilegiando uma solução de cobertura de edifícios com base na natureza, como forma de estimular o seu espírito empreendedor nas mais variadas áreas de aplicações das plantas”.
De recordar que, no dia 3 de junho, uma comitiva da RAMCC – Red Argentina de Municipios Frent al Cambio Climático, liderada pelo seu diretor executivo, Ricardo Bertolino, realizou a mesma visita à Cobertura Verde do Fórum Maia.
Integrado no Baze – Living lab Maia, este projeto pretende “promover a educação e sensibilização para a necessidade de reinventar o sistema de construção em Portugal, com mais soluções que minimizem o impacto dos edifícios nos ambientes urbanos”, concluiu a autarquia.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.