A campanha solidária consiste na doação de um alimento pré-definido por cada um dos alunos da Maia. Na última edição foram ajudadas mais de 225 famílias.

Os estudantes maiatos são novamente convidados a contribuir para a recolha de alimentos que a Câmara Municipal da Maia está a organizar em todos os estabelecimentos de ensino do concelho, de 9 a 20 de março.

O Programa Escola Solidária abrange toda a comunidade educativa, desde o pré-escolar até ao ensino superior, e consiste na doação de 1 alimento pré-definido por cada aluno. Nesta iniciativa solidária participam os ensinos  público, privado e solidário.

Neste ano de 2020, os alimentos incluídos pela campanha são: pacotes de leite, bolachas, atum, azeite, feijão, arroz, massa e cereais. Os produtos angariados serão depois distribuídos por famílias carenciadas.

Esta 6ª edição do programa pretende, de acordo com o presidente da Câmara António Silva Tiago, continuar a promover “um conjunto de atividades de forma a despertar e fomentar o espírito da solidariedade em todas as pessoas, especialmente nas crianças e jovens, mobilizando e envolvendo a comunidade na resolução dos seus problemas”.

Só com a edição de 2019 a Câmara conseguiu ajudar 225 agregados familiares, o que, na prática, se reflete em mais de 600 pessoas.

Escola Solidária: Alunos da Maia ajudam 225 famílias carenciadas

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.