André Villas-Boas, presidente do FC Porto, não estará presente na Maia, onde estava prevista a sua participação no ciclo Conversas com Campeões. O cancelamento deve-se alegadamente a compromissos de última hora relacionados com o clube, conforme anunciado pela organização do evento.
André Villas-Boas era o convidado esperado na sessão desta quarta-feira, 26 de fevereiro, do ciclo Conversas com Campeões, mas viu-se forçado a cancelar a sua presença devido a compromissos de última hora relacionados com o FC Porto, segundo justifica o jornal O Jogo. O evento, que decorre na Torre do Lidador, na Maia, integra as celebrações dos 40 anos do jornal desportivo.
Apesar da ausência do presidente dos dragões, a sessão de hoje contará com a participação dos ex-jogadores Rolando e Silvestre Varela, que conquistaram a Liga Europa pelo FC Porto em 2011. A conversa será moderada pelo comentador e analista de futebol Luís Freitas Lobo.
A iniciativa faz parte de um programa alargado que inclui a exposição de 40 capas históricas do jornal, destacando momentos marcantes do desporto português. A mostra foi inaugurada a 21 de fevereiro e estará patente na Torre do Lidador até 21 de março.
Villas-Boas, que assumiu a presidência do FC Porto em maio de 2024, era um dos nomes mais aguardados desta série de encontros. Recorde-se que em junho de 2024, a atual administração dos dragões anunciou a desistência do projeto da academia que estava planeada para ser construída no concelho, iniciado pela direção de Pinto da Costa.