Foi recentemente apresentado o projeto para o Centro de Excelência e Bem-Estar Animal da Maia (CEBEA), que segundo a autarquia, será uma estrutura ímpar no País, ocupando uma área total de cerca de 18.000 m2.

O local de implementação do projeto situa-se a leste da Cidade da maia, em Milheirós no Monte Penedo.  Este espaço estará ao serviço dos animais e contará com diversas valências, entre as quais a recolha para adoção, o tratamento e a reabilitação, treinamento, clínica veterinária de elevado nível científico e tecnológico e zona comercial destinada a produtos específicos para animais.

De acordo com o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, “o CEBEA será também um exemplo do ponto de vista da arquitetura do edificado e da arquitetura paisagística, assumindo-se como um espaço multidisciplinar completamente ao serviço do bem-estar dos animais”.

O projeto, com “uma arquitetura sustentável, que respeita a morfologia do terreno, incluindo coberturas verdes” e será consubstanciado no biénio 2018/2019.

Simulação do Pátio Norte

Simulação do Pátio Sul

Plano Geral de Intervenção

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.