O tigre fêmea comemorou ontem o seu 7º ano de vida.

O Zoo da Maia assinalou ontem o aniversário da Asha, uma jovem tigre nascida neste mesmo parque, a 17 de novembro de 2012. Ao longo destes 7 anos, Asha tem vindo a tornar-se uma figura muito especial para o Zoo da Maia.

Cozinca

Além de ser emblemática para os maiatos e visitantes do Zoo da Maia, em 2015, Asha atingiu uma grande notoriedade ao ver a sua fotografia pela National Geographic, através do trabalho de Ricardo Miranda.

A história da Asha

Esta jovem tigre foi a única de três crias a sobreviver. Nasceu com 900 gramas e, nos primeiros meses de vida, foi alimentada pelos tratadores do Zoo da Maia, porque a sua mãe não tinha capacidades para tratar dela.

A Asha, nascida em cativeiro, nunca poderá viver no habitat natural da espécie, mas no Zoo da Maia continua a ser um dos animais que mais atenção merece dos visitantes.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.