A iniciativa parte do Movimento #PensaPositivo e desafia as pessoas a publicar fotografias com abraços no Instagram para assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA.

O Dia Mundial de Luta Contra a SIDA assinala-se a 1 de dezembro. Este ano, o movimento #PensaPositivo lança o desafio de tirar e publicar fotografias onde se vejam abraços. O objetivo da iniciativa, aberta a todos, é “desmistificar as formas de transmissão do VIH e combater o estigma que ainda persiste”.

Há ainda um longo caminho a percorrer no que diz respeito à informação pública sobre o vírus do VIH e o conhecimento da população em geral. A campanha pretende dar a conhecer a realidade, prevenir e mostrar que é possível viver com o VIH. O abraço servirá para mobilizar as pessoas a informarem-se sobre o tema e saberem que existem inúmeras associações que podem ajudar a detetar, informar e perceber este vírus.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.