Notícias Maia

Atleta Fernanda Ribeiro desmente ligações a falsa manifestação

Partilhas
facebook.com/academiafernandaribeiro

Uma série de perfis falsos, criados este mês na rede social Facebook, está a utilizar o nome da atleta sem qualquer autorização, na tentativa de promover um evento que não existe.

Na sequência de publicações nas redes socais, a convocar manifestantes para uma suposta demonstração na Maia, o nome da campeã olímpica foi ilegitimamente usado, tendo a atleta sido falsamente apontada como principal organizadora do evento.

Fonte próxima da atleta, abordada pelo Notícias Maia, afirma desconhecer por completo o evento ou os seus pretensos organizadores, não tendo nunca sido contactada pelos mesmos.

Em comunicado, emitido pela Academia Fernanda Ribeiro, a medalha de ouro olímpica dos 10000 metros em Atlanta, afirma que o nome da mesma “em momento algum deve estar associado” ao evento.

Fernanda Ribeiro demarca-se inteiramente da situação, assegurando que “em nada se revê e não compactua com este tipo de manifestações, deixando claro que considera um abuso a utilização do seu nome sem consentimento”.

Estes perfis falsos atuam principalmente em grupos de conteúdo direcionado para os maiatos.

“A ex-atleta Fernanda Ribeiro é a líder da manifestação”

“A Fernanda Ribeiro será convidada”

Um dos perfis da rede social Facebook, denominado “Hélder Guedes” anuncia que a atleta estará presente e é, segundo o que o nosso jornal apurou, um perfil falso. Igualmente, José Silva, que afirma ser Fernanda Ribeiro “a líder da manifestação”, foi criado apenas com o intuito de disseminar informação falsa, não correspondendo a uma pessoa real.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link