Notícias Maia

Atleta Maiata “Beatriz Roxo” da Equipa Ciclismo Maiatos nos Jogos Olímpicos da Juventude

CBaviera_Maia
© DR
Partilhas

A Missão de Portugal volta a marcar presença numa grande competição internacional, desta vez no Festival Europeu da Juventude Europeia (FOJE – ou EYOF em inglês, European Youth Olympic Festival), que acontece de 21 a 27 de julho em Baku.

Portugal participa com uma delegação de 47 atletas, entre os 14 e os 18 anos nas modalidades de Atletismo, Ciclismo, Ginástica, Judo, Lutas amadoras, Natação e Ténis.

A concentração da Missão que antecedeu a partida para a capital do Azerbeijão, aconteceu esta quinta-feira na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP). Atletas, Oficiais e Chefia de Missão receberam a mensagem de boa-sorte de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto: “O país sente orgulho na vossa Missão e vocês têm de estar à altura desse orgulho e respeito dando o vosso melhor. É fundamental que se divirtam!”.

Também o Secretário Geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo, que irá acompanhar a competição em Baku, referiu a honra e a responsabilidade de representar Portugal num evento desta dimensão que definiu como “o primeiro passo da caminhada Olímpica” e pediu que “honrem a Bandeira Nacional na competição e no vosso comportamento social”.

Catarina Monteiro, Chefe da Missão de Portugal ressalvou a importância do FOJE para os atletas até à sua presença Olímpica, recordando a participação de Sérgio Paulino, Nélson Évora e Fernando Pimenta, todos eles medalhados em edições do FOJE e depois em Jogos Olímpicos.

Beatriz Roxo, 15 anos de idade, iniciou a prática de ciclismo na Escola Ciclismo Arca de Noé na época de 2011. Tem como objectivo imediato ganhar o Contra Relógio no campeonato nacional e todas as provas em que participe. A longo prazo pretende continuar a fazer parte da selecção nacional e “chegar o mais longe possível a nível nacional, desde que seja viável  conciliar a pratica de ciclismo com os estudos”.

Esta convocatória é o reconhecimento do trabalho desenvolvido e da aposta do Clube ” Os Maiatos” em prol do ciclismo nas várias vertentes e ultimamente no ciclismo feminino, o que torna este clube uma referencia nacional e internacional. Independentemente dos resultados, para este clube maiato “a aposta está ganha”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top