Notícias Maia

Atraso nas obras do aeroporto desespera maiatos

© DR
Partilhas

As obras de extensão do taxiway do Aeroporto Sá Carneiro vão demorar mais um ano do que o previsto.

As obras no Aeroporto Francisco Sá Carneiro deveriam ter terminado em dezembro de 2019. No entanto, vão demorar quase um ano a mais do que estava previsto e a conclusão do projeto está agora prevista para o início de 2021, por conta da descoberta de uma linha de água.

Os trabalhos, iniciados em 2019, têm como objetivo a ampliação da via de circulação que faz a ligação entre a pista e a placa de estacionamento, permitindo a redução do tempo que os aviões passam na pista. Para que as obras possam decorrer, o túnel que atravessa a pista do aeroporto encontra-se encerrado.

Segundo o Jornal de Notícias, a população de Moreira e de Vila Nova da Telha contesta o atraso por “necessitar do túnel para se deslocar”, estando agora obrigada a contornar o aeroporto, numa viagem de “meia hora ou mais”. Os moradores referem ainda que “em alternativa, as pessoas podem seguir pela estrada da rede do aeroporto ou então pela autoestrada e pagar portagem”.

Em declarações ao mesmo jornal, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, Joaquim Azevedo, lembra que tem sido “doloroso” o corte da passagem subterrânea e que, “além do transtorno há prejuízos no comércio local que recebia clientes das zonas de Paiço, Angeiras e Lavra e que agora não aparecem”. Garante ainda que uma grande superfície instalada nas imediações sofreu “um decréscimo de vendas de 15%”.

O autarca refere ainda que tem a promessa da reabertura do túnel para 13 de maio.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top