Sérgio Humberto vai doar o seu salário do mês de abril e desafiou todos os que têm subvenções vitalícias a fazer o mesmo.

A autarquia da Trofa confirmou ao NOTÍCIAS MAIA que o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto vai doar o seu vencimento de cerca de 2 394€ a dez instituições de solidariedade social do concelho. A doação vai realizar-se amanhã, a 24 de abril, através de transferência bancária, com o salário do autarca a ser dividido equitativamente pelas instituições.

Ordem dos Advogados Maia

Em comunicado, pode ler-se que, para o autarca, “este é o momento de promover a solidariedade e a partilha, não descuidando a justiça social, pois esta ameaça à saúde da humanidade está a criar uma nova crise económica grave e é, por isso imperativo, que todos sejamos responsáveis e estejamos conscientes do impacto que o nosso comportamento tem nos outros”.

Gostava muito de ver o Presidente da República, o da Assembleia da República, o do Banco de Portugal e todos os que têm subvenções vitalícias, a prescindirem de apenas um mês dos seus salários para fazerem a diferença na vida das nossas comunidades”, incentiva o autarca. “Temos que enfrentar esta pandemia com responsabilidade e com espírito de cidadania”, acrescenta.

“Este gesto quis ser apenas mais um contributo para atenuar a conjuntura difícil que enfrentamos, em que todos temos que unir esforços para minimizar dificuldades e para preservar vidas”, concluiu Sérgio Humberto.

Segundo comunicado, as instituições que vão receber esta doação são: APPACDM da Trofa – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental; ASCOR – Associação de Solidariedade Social do Coronado; Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso – ASAS; Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado; Centro Social e Paroquial de São Mamede do Coronado; Conferência Vicentina da Trofa; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Trofa; Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Trofa; Jardim Infantil do Coração de Jesus e a Muro de Abrigo – Associação de Solidariedade Social do Muro.

Covid-19. O que se passa com o número de infetados da Maia?

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.