Partilhas

Apresentação decorreu na Praça do Município. Num discurso curto, Francisco Vieira de Carvalho agradeceu a António Costa por ser candidato pelo PS e afirmou algumas ideias para a Maia.

O Partido Socialista apresentou publicamente a sua candidatura às eleições autárquicas de 2021, que irão decorrer a 26 de setembro, na Praça do Município, usando a escadaria da Câmara Municipal como palco. Foi ali, a escassos metros da entrada do edifício municipal, que Francisco Vieira de Carvalho se dirigiu aos elementos afetos à candidatura socialista que se encontravam presentes.

Cozinca

Num discurso curto, de pouco mais de cinco minutos, o candidato socialista começou por sublinhar um agradecimento a dois seus “amigos”: Manuel Pizarro, Presidente da Federação Distrital do Porto do PS, pelo “grande apoio” que tem dado “desde sempre”, e Ana Catarina Mendes, Secretária Geral-Adjunta do PS, pelas mesmas razões. O candidato aproveitou para “pedir” aos dois socialistas para agradecerem a António Costa: “digam ao Dr. António Costa que me sinto muito honrado por ser candidato do PS”.

Nos parcos minutos seguintes, depois do candidato socialista afirmar que ama a Maia, atirou as seguintes “ideias várias” para o município: “infantários em toda a Maia com preçários a custo zero, centros de saúde modernos com mais apoio”, “uma rede de mini bus para toda a Maia, desde os locais mais longos até os locais mais curtos. Isto tudo também a custo zero”. Afirmou ainda que quer “zonas verdes e não rotundas várias. Zonas verdes para serem usadas e não para serem vistas”, assim como “um jardim em cada bairro para aí estarem os mais velhos e os mais novos”. Terminou as propostas com a habitação, afirmando que quer “casas na Maia”: “As casas aqui são muito caras, como tal, queremos investir em casas junto aos centros com rendas acessíveis”.

Terminou afirmando que tem “uma equipa séria e competente”.

Recorde-se que Francisco Vieira de Carvalho foi candidato em 2017, encabeçando uma coligação entre o PS e o JPP.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.