Partilhas

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda fez saber que está contra a concessão do tanatório a construir na Maia e absteve-se na deliberação sobre o lançamento do concurso público de concessão.

A Maia terá um tanatório no espaço de dois anos. A Câmara Municipal da Maia irá então lançar um concurso público internacional para a concessão da construção e exploração do Tanatório da Maia e, a empresa vencedora, terá que investir pelo menos dois milhões de euros, ficando com a concessão do espaço durante 30 anos. Além disso, pagará uma renda simbólica à Câmara no valor de 280 euros por mês. Depois deste período de 30 décadas, a exploração do espaço poderá ir novamente a concurso ou passar para o domínio da autarquia.

Cozinca

Sobre esta gestão, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda fez saber que não concorda com a concessão do espaço. Numa nota enviada às redações, o BE explica que “reconhece a importância do equipamento para o concelho” mas que “este investimento tem natureza pública” e a “sua gestão deve caber à administração pública local”. 

O Grupo Municipal mais à esquerda entende que este tanatório “é uma necessidade sentida pela população há já vários anos” mas que, “a decisão de lançar um concurso público internacional para concessionar o espaço à gestão privada, reduz o papel das Juntas de Freguesia como agentes locais de serviço público”.

Neste sentido, “o Bloco de Esquerda absteve-se na deliberação sobre o lançamento do concurso público de concessão“.

Maia terá tanatório no espaço de dois anos

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.