Notícias Maia

BE recomenda passagens pedonais para prevenir acidentes

Partilhas

Na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 26 de fevereiro de 2018, o Bloco de Esquerda defendeu que é preciso ir mais além na prevenção de acidentes rodoviários no concelho da Maia, sobretudo nas estradas nacionais, onde o fluxo de trânsito é mais elevado.

Reconhecendo os esforços que têm vindo a ser dispendidos nos últimos anos com a redução dos limites de velocidade, a colocação de mais passadeiras (algumas com relevo), lombas, sinais luminosos e semáfros, O Bloco de Esquerda considera que estas medidas ainda não estão a surtir os efeitos desejados em vias inseridas num tecido urbano de grande densidade populacional e com frequência de trânsito elevada.

Em nota enviada à imprensa, o Bloco de Esquerda, entre outros casos, destaca pela sua perigosidade, o da travessia da Estrada Nacional 14 da Pinta, em Barca (Castêlo da Maia),

Considera o BE que “apesar de se encontrar sinalizada como de risco elevado, mantêm-se as preocupações dos transeuntes, que têm alertado para a situação, de forma escrita e oralmente”, sublinhando que “até ao momento, incompreensivelmente para a população, este problema mantém-se, não obstante a colocação de semáforos”.

O Bloco entende a solução para este problema não deve ser mais adiada, e recomendou a construção de passagens pedonais aéreas, que possibilitem aos transeuntes uma passagem segura por essas vias, sem risco de atropelamento.

A recomendação do Bloco de Esquerda foi rejeitada por maioria, pela bancada do PSD/CDS-PP.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link