A 10, 17 e 24 de novembro a Biblioteca Municipal da Maia promove o workshop “Histórias Recon(r)tadas”, onde se convidam os participantes a realizar um livro móvel ou pop-up, explorando o conceito de livros túnel, concertina ou de outro tipo.

Nonna Vespa

Depois das primeiras descobertas sobre a técnica de realização de livros Pop-Up, viagem já iniciada por vários amigos da Cerra Livros e da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, é agora promovido um novo workshop de aprofundamento da temática e técnica.

Cada participante terá que escolher uma história, já conhecida ou original e adaptá-la para a construção de um livro, explorando os efeitos de recortes e a sua montagem em planos sucessivos e diferentes.

No primeiro dia do workshop haverá lugar à escolha da história e sua adaptação e criação do argumento e conceito, com criação do guião técnico sendo os segundo e terceiros dias da formação para a realização do livro.

No mês de dezembro, todos os exemplares criados e outros, sob o mesmo contexto, estarão em exposição na Biblioteca Municipal da Maia.

| Dias: 10, 17 e 24 de novembro
| Local: Biblioteca Municipal da Maia
| Horário: das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 18h00
| Entrada: 60€, mínimo de participantes 8 e máximo 12
| Informações e inscrições: [email protected]

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.