A apresentação oficial decorreu este domingo, 11 de julho, e contou com a presença da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins.

Já são conhecidos os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Maia e à Assembleia Municipal. A apresentação oficial decorreu este sábado, 11 de julho, pelas 21h00, no Parque Central da Maia, e contou com a presença da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins.


Silvestre Pereira é o nome escolhido para a candidatura à Câmara Municipal da Maia pelo Bloco de Esquerda. Recorde-se que Silvestre Pereira já tinha sido o escolhido dos Bloquistas nas Autárquicas de 2017, perdendo para o atual presidente, António da Silva Tiago.

Para a Assembleia Municipal será Jorge Santos a representar o partido.

Num pequeno discurso, o cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Maia, identifica a “diferença de desenvolvimento” entre o centro da cidade “onde vemos o betão a crescer” e as diversas freguesias como um dos problemas mais importantes do concelho. “Faz-nos revoltar” porque “falta fazer tanta coisa”, conclui.

Esta é uma das razões pelas quais “o Bloco de Esquerda é mais necessário do que nunca no poder autárquico” mas não é a única. O candidato avança também com o “controlo e transparência nas decisões de modo a conseguir uma maior justiça e equidade na distribuição de financiamentos de projetos para uma Maia mais igual”.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro de 2021.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.