A caixa foi colocada pela Associação Jafetos e tinha alimentos e produtos de higiene deixados para que fossem recolhidos por quem esteja a passar dificuldades.

A Jafetos é uma associação solidária maiata que tem como missão “promover a igualdade de oportunidades na nossa comunidade”. No sentido de ajudar quem está a passar por dificuldades nesta altura de pandemia, a Jafetos decidiu colocar duas caixas solidárias para dar algum apoio a pessoas que possam estar a passar alguma necessidade.

Ordem dos Advogados Maia

Este método de ajuda consiste em que, quem queira ajudar, coloque dentro da caixa alimentos e produtos de higiene. Depois, quem esteja realmente a precisar pode recolher os alimentos ou produtos que lhe sejam urgentes.

A premissa é muito nobre e, além da Jafetos, há já outras caixas espalhadas pelas freguesias. O que a associação não esperava era que uma das caixas fosse levada por completo. Estas duas caixas foram colocadas cheias, no início da tarde desta quarta-feira, no centro da Maia (coberto da paragem de autocarro Fórum Maia) e em frente à Segurança Social, no Chantre. Pelas 19h do mesmo dia a caixa já tinha sido roubada.

Além disso, a caixa que está no Chantre foi também esvaziada por uma só pessoa que, pelas 22 horas, parou o carro junto à Segurança Social e levou tudo o que tinha sido doado.

Paula Sá, presidente da Jafetos, partilhou um desabafo nas suas redes sociais onde se mostrava indignada e desiludida com estas ações. Ao NOTÍCIAS MAIA, Paula Sá afirmou que esta ideia surgiu porque a associação “achava que podia ajudar neste momento” mas que estas atitudes “são realmente revoltantes“.

A presidente explicou que foi comprada e já colocada uma nova caixa para o centro da Maia mas que, se estas atitudes voltarem a ser notadas, “já não vamos colocar mais nada”.  “Temos que enfrentar estas atitudes e tentar apelar ao bom senso” concluiu colocando À disposição o e-mail da Jafetos para pedidos de ajuda urgentes.

Maia Solidária: Conheça a Jafetos!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.