Notícias Maia

Câmara da Maia com baixo índice de satisfação no Portal da Queixa

Partilhas

Apenas 3,2% das queixas surgem como respondidas. Índice de satisfação de 5% é dos mais baixos na região. Limpeza de terrenos e condições das vias lideram reclamações.

Baixa taxa de resposta

Os municípios de Vila Nova de Gaia (100%), Valongo (67,9%), Santo Tirso (42,9%), Porto (20,2%) e Gondomar (7,1%) apresentam, todos, uma taxa de resposta francamente superior ao município do Lidador. A taxa de resposta é calculada pela razão entre as queixas respondidas e o seu total. Pior só mesmo Matosinhos (2,5%), Vila do Conde (0%) e Trofa (0%).

Baixo Índice de Satisfação

No que toca ao Índice de Satisfação, calculado pelo portal, a Maia (5%) atinge mesmo o segundo nível mais baixo no seu grupo de vizinhos, entre os concelhos para os quais estão disponíveis dados.

Os habitantes de Vila Nova de Gaia (55,9%), Santo Tirso (41,1%) e Valongo (41%) são os que se apresentam mais contentados.

Segundo o Portal da Queixa, o Índice de Satisfação “expressa de forma objetiva o desempenho das marcas no Portal da Queixa com base na interação com os utilizadores que efetuam reclamações”. Uma boa performance aumenta o Índice de Satisfação.

Queixas diversas

No que respeita ao tipo de queixas que visam a autarquia maiata, estas são predominantemente dirigidas à limpeza de terrenos, estradas em mau estado, deficiências na sinalização e ruído durante a noite.

O Portal da Queixa é uma plataforma de utilização pública, e tem como objetivo a troca de opiniões e partilha de experiências entre consumidores e marcas ou empresas. Os utilizadores registados podem apresentar reclamações, ou manifestar a sua opinião relativa a uma marca ou empresa. O sítio conta com cerca de 200 mil utilizadores registados e cerca de 4500 marcas presentes.

Município Taxa de resposta (%)
Trofa 0
Vila do Conde 0
Matosinhos 2,5
Maia 3,2
Gondomar 7,1
Porto 20,2
Santo Tirso 42,9
Valongo 67,9
V.N. Gaia 100
Município Índice de Satisfação (%)
Vila do Conde 0
Maia 5,0
Matosinhos 6,6
Gondomar 7,2
Porto 15,1
Valongo 41,0
Santo Tirso 41,1
V.N. Gaia 55,9
Trofa N/A
Dados recolhidos a 29 de junho de 2018

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link