A autarquia distribuiu centenas de manjericos na Praça do Município nesta segunda e terça-feira.

Foram centenas os maiatos que levaram um manjerico, oferecido pela Câmara Municipal da Maia, para as suas casas. As plantas estiveram alinhadas na escadaria da autarquia e o convite era para que as pessoas pegassem num dos vasos e o levassem para simbolizar o São João. 

DS Crédito

A ação decorreu pelo menos três vezes e, segundo o município, além dos vasos colocados na Praça do Município, foram ainda oferecidos manjericos a escolas, instituições de solidariedade social, forças de socorro e coletividades do concelho. Foi o caso do Grupo Desportivo Os Maiatos que partilhou nas redes sociais a oferta agradecendo o “o simbólico gesto” do concelho.

O município informou o NOTÍCIAS MAIA de que, ao todo, foram comprados, pela CMM, 1 000 manjericos ao produtor de manjericos maiato, Joaquim Araújo.

Nestes manjericos estava ainda anexada uma habitual quadra de São João:

“Maia a sorrir para a vida,
Tem São João na lembrança,
Em cada família a guarida
No coração a esperança”

O maior produtor de manjericos do Norte é maiato

Joaquim Araújo, maiato, é o maior produtor de manjericos da zona Norte e acredita que vai vender cerca de 40 mil vasos nesta altura de santos populares. A produção desta planta por Joaquim Araújo é feita em Pedrouços, na Maia, há mais de duas décadas.

Pandemia parece não abalar a venda de manjericos para o São João

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.