O apoio social escolar é motivo de orgulho para o executivo da Câmara da Maia. Bragança Fernandes, assim como o vereador da Educação, António Tiago, olham para a despesa com Educação como um investimento de futuro.

No ano letivo de 2015/2016 as verbas para a ação social escolar atingiram o valor de 3,6 milhões de euros, e este ano letivo vão subir ligeiramente para 3,7 milhões de euros. Este valor permite que cerca 4900 crianças do 1º ciclo e 1699 do pré-escolar sejam ajudadas.

Estas verbas permitem que estes alunos tenham apoio diversos itens:

  • Material escolar, livros (80 mil e 300 euros);
  • Subsídio de refeição escolar 1º ciclo, refeição pré-escolar, subsídio de transporte escolar (260 mil euros);
  • Material didático e visitas de estudo (95 mil euros);
  • Atividades de Enriquecimento Curricular (691 mil e 500 euros);
  • Atividades de Apoio à Família (2 milhões e 61 mil euros)

Estas verbas permitem também efetuar pagamentos a assistentes operacionais, assistentes técnicas e Contratos de Emprego de Inserção.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.