Notícias Maia

Câmara Municipal homenageou funcionários que completaram 25 anos

Partilhas
© Câmara Municipal da Maia

A Câmara Municipal da Maia prestou homenagem aos funcionários que completaram 25 anos ao serviço da autarquia e enviou à redação do Notícias Maia uma nota de imprensa a assinalar a iniciativa.

Realizou-se no passado dia 24 de novembro, no salão nobre dos paços do concelho, a cerimónia em que a Câmara Municipal da Maia prestou homenagem aos funcionários do universo municipal que completaram 25 anos ao serviço da autarquia, serviços municipalizados e empresas do setor empresarial local.

Na nota de imprensa, a Câmara Municipal refere que o “ato solene” realizou-se pela primeira vez no salão D. Manuel I, sendo presidido pelo Edil maiato, António Silva Tiago, acompanhado por vários vereadores e pelo Presidente da Assembleia Municipal.

Na mesma nota, pode ler-se que António Silva Tiago, “envergando o colar de Presidente da Câmara Municipal, proferiu um significativo discurso no qual aludiu aos valores fundamentais da instituição que quis caraterizar como uma comunidade de trabalho”.

Transcrevemos o discurso de António Silva Tiago, na integra:

“Enquanto Presidente da Câmara Municipal, tenho plena consciência da importância que assume o facto de entender o nosso universo municipal, como uma comunidade de trabalho que o corporiza, tornando consequentes e eficazes as decisões que quotidianamente se tomam. E nesse mesmo sentido, entendo que são as pessoas o mais precioso ativo que enriquece o nosso universo.

Não tenho quaisquer dúvidas, que a dedicação, o empenho, o brio e a competência profissional das mulheres e homens que partilham o mesmo local de trabalho ao longo de muitas horas, dias, meses e anos, são um valor inestimável e imprescindível ao sucesso da missão de qualquer organização. No fundo, muito para além das diferentes funções e diversos níveis de responsabilidade que cada um de nós assume, somos todos parte da mesma equipa e pertencemos todos a esta grande comunidade de trabalho.

Conhecemo-nos há mais de 25 anos, tempo suficiente para sabermos o que importa saber uns dos outros.

Na verdade, nestes mais de 25 anos em que estamos juntos, além de sabermos os nomes de todos, onde nos podemos encontrar e o que cada um de nós faz, conhecemos as nossas famílias e aprendemos a partilhar preocupações, expetativas e ambições profissionais e pessoais. O facto de terdes dedicado 25 anos à comunidade concelhia, servindo-a através do Município da Maia, é por si só digno de reconhecimento pelo mérito que essa longevidade representa.

Estou absolutamente certo de que o vosso contributo pessoal e profissional foi determinante para a afirmação do nosso Município, quer no contexto regional, como a nível nacional e internacional.

A Maia é hoje um território magnético, cujos elevados níveis de desenvolvimento são reiteradamente reconhecidos por diversas entidades externas e independentes do Município.

A afirmação e robustecimento dessa marca, que nos identifica e distingue como um território magnético, é resultado do sucesso do trabalho de todos. Um sucesso coletivo que também vos pertence.

É justo reconhecer publicamente, a cada um de vós, o esforço, a dedicação, o empenho e o espírito de serviço com que cumpristes a vossa missão e o vosso dever nestes 25 anos de trabalho…”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top