A Câmara Municipal da Maia vai atualizar a rede informática na escola EB1 da Maia Sede, na freguesia da Cidade da Maia, num investimento de cerca de 47 mil euros.
Uma vez que estão a decorrer obras na Escola EB1 Maia Sede, a Câmara Municipal da Maia vai aproveitar a oportunidade para atualizar a rede informática existente, com vista a melhorar as condições futuras de ensino.
Segundo a autarquia, “a intervenção assentará num modelo de sala de aula tipo, onde, para além dos pontos de rede, estão asseguradas soluções ao nível tecnológico, nomeadamente na adaptação das mesmas para os painéis interativos a instalar. Também está previsto um reforço das redes informática e elétrica, com a colocação de tomadas capazes de satisfazer as necessidades crescentes de equipamentos”.
Foi também definida a colocação das tomadas para ligação dos APS por baixo dos tetos falsos, de modo a adaptar as ligações das salas de aula para os futuros painéis interativos a ser instalados, com o objetivo de evitar obras futuras.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.