A Câmara Municipal da Maia volta este ano a distribuir Cabazes de Natal a famílias carenciadas. As candidaturas podem ser feitas nas Juntas de Freguesia e no Gabinete Municipal de Atendimento, podendo inscrever-se os agregados familiares com dificuldades económicas.

O Cabaz de Natal é constituído por géneros alimentares típicos da época festiva, como bacalhau, azeite, queijo, nozes, aletria e uvas-passas, entre outros e é atualmente distribuído a cerca de 1600 agregados familiares

DS Crédito

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Maia, ininterruptamente desde 1988, era inicialmente destinada exclusivamente à população idosa, tendo sido alargada na década de 90 a toda a população com dificuldades económicas.

Segundo a autarquia, “embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam uma larga faixa da população, o Cabaz de Natal é uma forma de atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, despertando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia”.

A Câmara Municipal da Maia estabeleceu um conjunto de requisitos e condições para atribuição dos referidos cabazes, sustentados em critérios claros e rígidos, contribuindo deste modo para o combate à pobreza e para a inclusão social.

As candidaturas podem ser feitas entre 2 de março a 16 de junho, nas Juntas de Freguesia e de 2 de março a 30 de junho no Gabinete Municipal de Atendimento da Câmara Municipal da Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.