CaniTrail Terras do Lidador vai realizar segunda edição - Notícias Maia

Notícias Maia

CaniTrail Terras do Lidador vai realizar segunda edição

Partilhas

Após o sucesso da primeira edição, o CaniTrail Terras do Lidador, volta pelo segundo ano consecutivo, num evento único do seu género, que permitirá a fruição do magnífico espaço do Parque de Avioso e a comunhão com a natureza, num saudável convívio entre pessoas e animais, culminando num percurso de “Trail” com cerca de 5km disputado pelos binómios corredor/cão concorrentes.

A iniciativa terá lugar no próximo dia 30 de março, pelas 15 horas, no Parque Urbano de Avioso, situado na freguesia do Castêlo da Maia, município da Maia – Porto.

A organização está a cargo da “Confraria Trota Montes” em parceria com a “caominhadas.com” e com o apoio da Câmara Municipal da Maia e Junta de Freguesia do Castêlo da Maia.

Este é um evento inovador e o segundo do género a realizar-se nas terras da Maia onde, paralelamente, será realizada uma “Feira Pet”, em espaço aberto desde as 10 horas, com a exposição de algumas marcas de referência em produtos animais, organizações de defesa, lojas pet, entre muitas outras atratividades.  Com a colaboração da “Orni-Ex” e da “Petxip” e patrocínio da “Trixie”, o evento contará com um tempo de sensibilização, destinado aos proprietários, para a necessidade legal da identificação externa dos animais de estimação, nomeadamente em caso de desaparecimento.

A “Trixie”, marca alemã de produtos e acessórios para animais domésticos, já se encontra representada em Portugal, sendo líder de mercado em vários países.

No CaniTrail Terras do Lidador, será distribuída uma placa de identificação, com a inovadora tecnologia NFC, associada ao registo do nome do animal, nome do proprietário e contactos, a cada participante. Isto permite que qualquer pessoa possa ajudar, no caso de algum animal se perder, através da consulta dos dados da placa, com a simples utilização de um smartphone. O procedimento é simples, através destes dados, a pessoas deve contactar o dono ou a organização do evento. Caso não possua ligação à internet, basta contactar a organização e fornecer o ID patente na placa de identificação que integra um mapa de localização GPS que possibilita, em situação de emergência, o contacto para os bombeiros.

À chegada, serão registados os tempos de prova de cada participante e disponibilizados pela organização para que possam ser consultados mais tarde. Os prémios “Trixie”, uma oferta da “Orni-Ex”, serão sorteados aleatoriamente através da placa de identificação do animal.

Todos os inscritos receberão um kit, composto por uma t-shirt alusiva ao evento e um brinquedo para o cão e ficarão ainda automaticamente habilitados ao sorteio de um arnez/peitoral da conceituada marca “Julius K9”, e de uma medalha de identificação “Petxip”, entre muitos outros prémios.

Inscrições em: http://www.prozis.com/terrasdolidador

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top