Já é possível afirmar que o poder de carregar o smartphone está nas suas mãos.

O Voltmaker é um carregador cinético que lhe permite carregar o telemóvel apenas com o movimento do pulso – poucos minutos de movimento giratório vigoroso criam energia suficiente para um breve telefonema ou para acender a luz LED integrada no dispositivo.

Neste momento, o aparelho tem 15,5 cm de comprimento e 4 cm de diâmetro, porém os fabricantes esperam diminui-lo para 3,5 de diâmetro e reduzir o seu peso de 300 para 250 gramas. Também estão a trabalhar para trocar a bateria de iões de lítio interna por um polímero de lítio equivalente.

O Voltmaker pode ser utilizado como um controlador de jogos, bem como lanterna ou bateria de reserva. É excelente para usar ao ar livre, já que é resistente ao pó e à humidade.

O Inhabitat revela que os criadores estão ainda a considerar incluir-lhe uma luz estroboscópica, um ventilador e um rádio.

Fonte: http://greensavers.sapo.pt/

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.