A Comissão Política do CDS Maia organiza as “Jornadas do Futuro”, um evento que tem como objectivo principal a discussão alargada e aberta sobre temas que perspectivem um impacto relevante no futuro dos municípios e da política autárquica.

Cozinca

De cariz anual, segundo o CDS Maia no seu webiste, para estas primeiras “Jornadas do Futuro” o debate recairá sobre “O Território e a Descentralização”, tema que, sublinha o partido, já tem vindo a ser abordado por esta comissão política em vários palcos internos do CDS e também ao nível do município da Maia.

Manuel Oliveira, Presidente da Comissão Política do CDS Maia, sublinha que “é essencial que os partidos se abram, mas com actividades que respeitam a sua essência de espaços de discussão e pensamento crítico sobre o presente e futuro da sociedade.”

As “Jornadas do Futuro” do CDS Maia estão programadas para o dia 29 de Setembro, nas instalações da Escola Príncipe da Beira, em Gueifães, e sugerem um cartaz com nomes fortes. Para Manuel Oliveira “o CDS Maia tem sempre por hábito promover momentos que sejam de reflexão política até porque, ainda que por vezes não pareça, é para isso que servem os partidos políticos. Também não temos medo de convidar o contraditório porque acreditamos que é isso que proporciona discussões sérias e que nos fortalecem no combate de ideias.” Continua afirmando que “estas Jornadas do Futuro, assim como todas as iniciativas do CDS Maia, são abertas ao público, principalmente a quem vier por bem para contribuir com perspectivas sobre políticas que afectam todos.”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.