Partilhas

Todos os que não estejam registados no Serviço Nacional de Saúde e sem Número Nacional de Utente podem ser vacinados contra a covid-19 nos dias 10 e 12 de setembro.

Os centros de vacinação da Maia, em Gueifães e Gemunde, estão em regime de “casa aberta” para imigrantes hoje, 10 de setembro, e no domingo, 12 de setembro.


Nestes dois dias, todos os que não estejam registados no Serviço Nacional de Saúde e sem Número Nacional de Utente podem ser vacinados contra a covid-19. Todas as pessoas podem recorrer à “casa aberta”, mesmo que já tenham procurado outros sistemas de agendamento.

Em comunicado, a Câmara da Maia explica que as pessoas “devem trazer a documentação que possuam atestando a sua identidade (Passaporte, Título de Residência em PT ou outros)” e que, antes da vacinação, “será efetuado o registo provisório no SNS”

“As especificidades deste processo podem obrigar a tempos de espera mais prolongados que o habitual”, avisa ainda o município.

Consulte o horário de funcionamento de cada Centro de Vacinação aqui. 

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.