Na noite de São João, em que a festa toma conta da cidade, a Casa da Música prepara-se para animar o povo com dois concertos, o primeiro a cargo da Banda Sinfónica Portuguesa e o segundo pela voz de Chico da Tina.
Na noite mais longa do ano da cidade Invicta, a noite de São João, a Casa da Música terá muita música à disposição para animar uma festividade que perdeu alguma força nos últimos dois anos por causa da pandemia.
A começar às 22h, na esplanada da Casa da Música, o entretenimento começa com o DJ Rodrigo Afreixo, um dos principais nomes do jornalismo cultural a Norte nas décadas de 80 e 90, mas que começou a produzir música em 1999. Na função de DJ, criou as noites temáticas “80” (1999), “Chocolate Preto” (2000), “Super Cock/LusoPop” (2001) e “Disco Heavy” (2003). Atualmente integra a equipa do futuro Batalha Centro de Cinema.
À mesma hora e no mesmo dia 23 (quinta-feira), mas em locais diferentes, começa o primeiro de dois concertos da noite. Presença regular no São João da Casa da Música, a Banda Sinfónica Portuguesa atuará no palco da Sala Suggia com um concerto festivo que assinala o regresso da noite mais longa do ano da Invicta. Sob a direção do seu maestro titular Francisco Ferreira, a Banda Sinfónica Portuguesa partilha o palco com António Saiote, clarinetista e pedagogo português aclamado internacionalmente.
O último concerto, que encerra o festival de música da noite, tem a autoria de Francisco da Concertina, mais conhecido como Chico da Tina. A começar às 23h30 no Cais de Carga, Chico da Tina entra em cena. Francisco é um artista e trovador português que tem conquistado reconhecimento e ganho alguma dimensão desde que, em 2019, lançou no Youtube o tema “Põe-te Fino”, um trap (género musical) com a sua concertina e castanholas. A 21 de Outubro último, lançou “Nós Pimba”, single de apresentação do álbum “E Agora Como É Que É”, o seu segundo registo longa-duração, que fez com que esgotasse a Super Bock Arena e a Sala Tejo da Altice Arena.
Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: [email protected]
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.