O CICCOPN está a desenvolver uma estratégia para dar continuidade à atividade formativa em ambiente de formação à distância.

Atendendo aos constrangimentos para a formação implementados tendo em conta a pandemia de Covid-19, o CICCOPN partilhou um comunicado onde afirma estar a desenvolver uma estratégia para dar continuidade à atividade formativa em ambiente de formação à distância.

O Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) explicou que esta estratégia “visa a adaptação rápida às novas condições de funcionamento, oferecendo respostas a nível de teletrabalho, formação a distância e apoio a distância“. No mesmo comunicado, assenta a estratégia em 6 pilares:

  • Constituição de equipas com competências específicas para apoio a formandos, formadores e staff;
  • Avaliação das condições de acesso e suporte da comunidade formativa;
  • Adequação da infraestrutura tecnológica e preparação das plataformas necessárias à execução do plano de continuidade;
  • Capacitação de todos os intervenientes no plano de continuidade;
  • Ajuste da organização e dos processos internos;
  • Reflexão sobre a prática e partilha dos resultados.

O CICCOPN tem vindo a promover “medidas de inovação pedagógica, através da implementação de novos espaços de aprendizagem, com recurso a ferramentas e plataformas digitais“. Agora, prepara-se para tornar a formação totalmente digital enquanto o país precisar de manter o isolamento social pelo bem da saúde pública.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.