Partilhas

Reconversão da fábrica de tintas líquidas da CIN, na Maia, vai permitir produção anual de oito milhões de litros, a partir deste mês. A CIN – Corporação Industrial do Norte, S.A. está sediada na Maia, onde estão instalados a sua principal fábrica de tintas líquidas, o centro de investigação e desenvolvimento e o centro de distribuição.

A CIN investiu 7 milhões de euros na reconversão da sua unidade fabril da Maia, visando a introdução de um conceito inovador a nível internacional no sector, refere a empresa em comunicado.

Nonna Vespa

Recorrendo a métodos e tecnologias ligadas e controladas em rede, que proporcionam elevados níveis de automação, eficiência, precisão e fiabilidade, com um consequente aumento da produtividade e uma redução do lead time (ciclo produtivo), a capacidade instalada da fábrica passa a ser de 4 milhões de litros/ano em laboração de um só turno, sendo possível duplicá-la com a introdução de um segundo turno.

As alterações irão beneficiar as unidades de negócio de Protective Coatings e de Indústria da CIN, que representam 48% do volume de vendas, tendo expressão sobretudo em mercado internacionais como Espanha, Roménia, Turquia, México e África do Sul.

A implementação deste novo conceito de ‘fábrica inteligente’ implicou a aquisição de tecnologias produtivas state-of-the-art que, estão equipadas com módulos de processamento e comunicação de dados que vão viabilizar a implementação de métodos de controlo e decisão em rede.

As alterações passaram ainda por um novo layout da nave central da fábrica e uma ampliação daquela unidade, que ganha mais 1023 m2 de área de armazenagem fechada e mais 662 m2 de área aberta, passando a funcionar com 3 cais, um drive-in e um comboio logístico.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.