Notícias Maia

Cinco pessoas acusadas por assaltos em garagens coletivas na Maia

Partilhas

Desde abril de 2016, os arguidos assaltavam garagens coletivas, de onde retiravam peças dos veículos como pneus e jantes e o seu conteúdo como ferramentas, óculos de sol, máquinas fotográficas. E, às vezes, os próprios veículos.

Os arguidos, que entravam nas garagens geralmente por “estroncamento das fechaduras”, realizaram assaltos destes não só na Maia mas também em Felgueiras, Santa Maria da Feira, Valongo, Paredes, Matosinhos, Gondomar, Lousada, Paços de Ferreira, Rio Tinto, Porto, Vila Nova de Gaia, Penafiel e Trofa.

O Ministério Público acusou cinco pessoas, duas delas em prisão preventiva, por envolvimento em 39 assaltos a garagens coletivas de 14 localidades do Norte, revelou nesta terça-feira, 30 de outubro, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto. Estão acusados, em coautoria, de crimes de furto qualificado, de auxílio material e de recetação.

Uma terceira pessoa arguida, a companheira de um dos alegados assaltantes, está acusada por um crime de auxílio material.

Segundo a acusação, esta mulher conduziu o companheiro aos locais combinados “para início da atividade de assalto, colaborou no transporte dos produtos subtraídos e na sua dissimulação e atendeu clientes interessados nestes produtos, na sequência de anúncios colocados em plataformas digitais de venda online”.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link