Notícias Maia

Cláudia Azevedo vai assumir liderança da Sonae

Partilhas

O Conselho de Administração da Sonae vai passar a ser liderado por uma mulher. Cláudia Azevedo será a nova líder do grupo, substituindo o irmão, Paulo Azevedo e Angêlo Paupério.

No comunicado publicado pela CMVM, esta terça-feira, pode ler-se que “na sequência da vontade manifestada pelos Engs. Paulo Azevedo e Eng.º Ângelo Paupério de, após o termo do corrente mandato, passarem o testemunho das funções executivas até agora exercidas no Conselho de Administração da SONAE, este último, no âmbito da sua responsabilidade pela identificação de potenciais candidatos com perfil para o desempenho de funções de administrador, comunicou à EFANOR a sua intenção de fazer eleger para o cargo de Presidente da sua Comissão Executiva, com efeitos a partir do termo do corrente mandato, a Dr.ª Cláudia Azevedo”.

A Efanor, principal acionista da Sonae, sublinha ainda que “gostaria de, neste momento, agradecer ao Eng.º Ângelo Paupério e ao Eng.º Paulo Azevedo os cerca de 30 anos de exercício de cargos executivos no Grupo Sonae, 20 dos quais como membros da Comissão Executiva da Sonae, incluindo os 12 em que ocuparam a respetiva liderança. Os seus contributos individuais foram determinantes para o crescimento da importância social e económica do Grupo e permitiram-lhe passar incólume pelas crises económicas e éticas dos últimos anos”.

Cláudia Azevedo que presidia a Sonae Capital, será subsituída por Miguel Gil Mata, administrador executivo da Sonae Capital desde 2016.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top