A receção oficial à comitiva oriunda da Ilha de Okinawa, liderada por dois representantes oficiais do governo local, Tetsuo Yamakawa e Mikako Okugawa, terá lugar a 16 de janeiro, pelas 18.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Maia.

O município maiato é “referência na promoção e divulgação do Karaté em Portugal”, de acordo com a Associação Portuguesa de Okinawa Goju-Ryu Karate Do.

A APOGK (Associação Portuguesa de Okinawa Goju-Ryu Karate Do) está sediada no Concelho da Maia há mais de 30 anos e na sua estrutura diretiva conta com um dos mais bem conceituados Mestres de Karaté do Mundo, o Mestre Jorge Monteiro (8º DAN), eleito Conselheiro da IOGKF (International Okinawa Goju-Ryu Karate Do Federation) e incumbido de representar a organização / modalidade mundialmente.

No âmbito da preparação do evento mundial de comemoração dos 40 anos da IOGKF, a realizar na Ilha de Okinawa (Japão), em julho deste ano, e reconhecendo o bom trabalho que se tem efetuado em Portugal no âmbito da promoção e evolução do Karaté, assim como a influência que o país começa a ter nos órgãos superiores das organizações mundiais de Karaté, a APOGK decidiu organizar um evento que assinala a ampla adesão que este desporto tem em Portugal.

Tendo em conta que a Maia é para a APOGK uma referência na promoção e divulgação do Karaté em Portugal, irá ocorrer entre os dias 15 e 20 de janeiro um grande evento deste desporto, que irá contar com a presença de uma comitiva de quatro mestres de Karaté oriundos da Ilha de Okinawa, culminando num dos maiores Estágios Internacionais de Karaté, a realizar no Pavilhão Municipal da Maia e no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, a 19 e 20 de janeiro.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.