Eis-nos nas vésperas de um regresso tão aguardado. Todos os anos, esta altura é vivida intensamente pelas famílias e toda a comunidade escolar. Mas, desta vez, há um sentimento especial, uma alegria contida pela expetativa de, enfim, podermos regressar com a esperança de recuperarmos alguma da normalidade da qual tantas saudades temos.
É compreensível que, numa realidade tão complexa como o que vivemos, a preocupação pela segurança de todos nós, especialmente das nossas crianças, seja grande. Por isso mesmo, quero que saibam que, desde há várias semanas, o município, através da sua extraordinária equipa da Divisão de Educação e Ciência, tem estado a preparar com todo o rigor, detalhe e cuidado o início do ano letivo 2021/2022.
Queremos ver a alegria no regresso às nossas escolas, queremos testemunhar os sorrisos dos reencontros, queremos sentir a esperança de dias melhores, e é por isso que estamos tão empenhados e entusiasmados a trabalhar com os nossos diretores, os nossos professores, os nossos técnicos auxiliares de modo a proporcionar as melhores condições de segurança aos nossos alunos e, assim, justificar a confiança que as famílias depositam em nós.
Os planos de prevenção e contingência estão desenhados à luz do conhecimento e da experiência que temos acumulado ao longo desta pandemia. As nossas escolas estão preparadas para acolher os alunos e acompanhá-los numa nova etapa do seu crescimento e desenvolvimento. E nós estaremos sempre atentos, proativos e disponíveis para assegurar que a comunidade maiata continue a usufruir de um contexto educativo de grande qualidade.
Vamos viver com alegria, mas com sentido de responsabilidade, este regresso à escola.
Feliz Ano Letivo 2021/2022 para todos.
Emília Santos
Vereadora do Pelouro da Educação e Ciência
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.