No seguimento da primeira sessão, realizou-se na passada sexta-feira, dia 18 de maio, igualmente no Fórum Jovem da Maia, uma reunião do “Grupo de Trabalho do Conselho Municipal de Juventude”, do qual fazem parte os representantes das Freguesias, no sentido de concretizar a descentralização.
O CMJ pretende “proporcionar aos seus membros a oportunidade de conhecerem todo o território do Município e de tomarem contacto direto com as diferentes realidades socioculturais. Ao mesmo tempo, as Freguesias têm nesta ação de descentralização mais uma forma de promoverem a sua terra e as suas instituições junto de um importante órgão onde estão representados todos os agentes do Município que se relacionam com a Juventude”, afirma em nota publicada, o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.
A próxima sessão deste órgão consultivo, que é composto por diversos organismos do Concelho da Maia, nomeadamente por organizações profissionais, sociais, cívicas, religiosas, desportivas, recreativas, políticas, assim como Juntas de Freguesias ou a Assembleia Municipal, realizar-se-á na Freguesia do Castêlo da Maia, seguindo-se Águas Santas e Cidade da Maia.
As próximas sessões do CMJ: